"Startup Visa" foi prorrogado e corre o risco de ser eliminado.

Na semana passada, foi anunciado a prorrogação da implementação da International Entrepeneur Rule (Regra Internacional de Empreendedores) - também chamado como Startup Visa, que entraria em vigor no dia 17/07/2017.

Essa regra foi emitida nos últimos dias da Administração Obama, gerando muitas expectativas em investidores, que terão que esperar um pouco mais para usufruírem dos benefícios, pois a data para entrar em vigor, que seria no começo da próxima semana,  será adiada até 14 de março de 2018.

Há boatos que a agência também poderá rescindir completamente a regra.

A International Entrepeneur Rule visa aumentar o empreendedorismo, a inovação e a criação de emprego nos Estados Unidos, sendo uma opção para empreendedores estrangeiros poderem trabalhar e expandirem seus negócios nos EUA.

De acordo com os termos da Regra, os empreendedores internacionais seriam elegíveis para solicitar autorização de trabalho, caso tiverem estabelecido uma empresa nos EUA e consigam demonstrar um potencial crescimento do seu negócio, gerando empregos para cidadãos americanos.

A versão final da Regra incluiu várias mudanças positivas da proposta inicial. Algumas dessas mudanças, propostas por advogados e profissionais da área de imigração, são:

  • Ter um limite de financiamento mais baixo
  • Ter menores requisitos de propriedade
  • Proporcionar um período mais longo de permanência inicial

O Departamento de Homeland Security (DHS) anunciou que aceitará comentários públicos sobre o atraso e a eventual eliminação da Regra até 10 de agosto de 2017.

Caso vocês queiram mais informações sobre essa Regra, queira saber o que está sendo discutido, entre em contato com nossa equipe Brasil.

Contato

Common Questions

Não há exigências em relação à experiência profissional prévia ou educação para a solicitação de um visto EB-5. A única exigência é que o investidor seja qualificado e atenda a determinados padrões de adequação em relação à renda, o patrimônio líquido, etc. O investidor também deve provar incondicionalmente que a fonte de recursos é legal, mediante a apresentação de documentação adequada.

Existem várias diferenças importantes, incluindo:

  • Custo: Frequentemente os investimentos realizados através de um EB-5 Centro Regional são de US$ 500 mil (em TEAs) ao invés de US$ 1 milhão
  • Empregos: O programa EB-5 direto só considera os postos de trabalho diretos gerados pelo negócio (“W-2”), quando o investimento através do Centro Regional permite que sejam considerados os empregos diretos, indiretos e induzidos gerados pelo negócio
  • Flexibilidade: O investimento EB-5 direto requer que o investidor administre o negócio e more perto dele, enquanto o investimento através do Centro Regional permite que o investidor more e trabalhe em qualquer cidade ou estado dos EUA
  • Complexidade: O investimento EB-5 direto só atrai 5% de todos os candidatos ao Visto EB-5 (contra 95% no programa Centro Regional) devido à sua complexidade

Depois de obter um green card, e se tornar um residente permanente legal , você tem a maioria dos direitos e deveres dos cidadãos norte-americanos, exceto o passaporte norte-americano, o direito de voto e a possibilidade de se candidatar a cargos públicos. Você está sujeito aos mesmas exigências de declaração de impostos, com as mesmas alíquotas e deduções dos cidadãos norte-americanos.

Ver Todas

Testimonials

A decisão de onde morar será tomada quando minha filha entrar na faculdade. Esta é a liberdade que o EB-5 te dá.

– Flavio Lanes
A LCR tem sido muito responsiva. Sempre que há demanda, estão próximos e acessíveis.Antes de escolher a LCR, encontrei pessoalmente, fui visitar o escritório nos EUA e fiz reunião com os advogados parceiros de excelente reputação em Nova Iorque.Gente muito fera e profissional.

– Flavio Lanes
As maiores dificuldades são as dúvidas, as incertezas de como é o processo, de como vai acontecer a transição entre países, como é o processo documental e tributário.

– Gustavo Lorenci
Como tudo na vida, o projeto tem risco, mas me parece um risco muito pequeno, feito por gente muito competente.

– Flavio Lanes
O visto EB-5 se caracteriza como um processo mais seguro para uma imigração. São alguns requisitos básicos dispostos em lei. Se você os cumprir, a chance de sucesso é muito maior.

– Gustavo Lorenci
A LCR tem profissionais gabaritados em todas as áreas, tanto parceiros de direito como profissionais que conhecem muito bem o processo do EB-5. Qualquer dúvida que eu levanto é sanada de imediato.

– Gustavo Lorenci
Sempre tenho duvidas, que é natural, por ser investimento alto, processo burocrático, mudanças da zona de conforto. As questões tributárias são muito peculiares, filosofia muito diferente, mas com governança consegue fazer tudo sem problemas.

– Flavio Lanes
A minha mãe está doando o valor do investimento para o meu sobrinho, pois ela quer que ele, a esposa e o filho tenham um futuro melhor nos Estados Unidos.

– Lais Freire
Nós valorizamos a educação. Minha  filha de 15 anos já estuda em Nova Iorque há 1 ano (ensino médio) e meu filho mais jovem está animado com a perspectiva de também estudar lá. O que não queremos é que, depois de 10 a 12 anos estudando nos EUA, eles não possam continuar lá, não faz sentido. Eu quero que eles tenham a opção de fazer o que for melhor para eles com as mesmas opções que os americanos.

– Flavio Lanes
Meu sobrinho sempre quis morar nos Estados Unidos. Ele é do interior, foi fazer intercâmbio, acabou se apaixonando pelo país e resolveu que ia tentar morar lá. Foi estudar, depois levou a namorada. Casaram-se lá e hoje em dia eles têm um filho nascido nos Estados Unidos.

– Lais Freire
Existem empresas focadas em Rússia, China e outras focadas no Brasil. A LCR está se posicionando no mercado brasileiro,  o que facilita muito.  O que é importante para uma pessoa da Coreia ou da China pode ser muito importante para eles, mas não ser importante para um brasileiro e vice versa. Estas outras empresas não entenderiam a nossa realidade.

– Flavio Lanes
Fui pesquisar empresas que faziam o EB-5 aqui em São Paulo e, entre todas que eu fui visitar e entrevistar, a LCR era a mais completa e mais profissional.

– Lais Freire
Outros vistos não possuem a mesma flexibilidade. Se meus filhos ficarem com o visto de estudante, depois que se formarem, precisa correr atrás de um visto de trabalho, buscar uma empresa que “patrocinar” seu green card.

– Flavio Lanes
u busco um ambiente com maior segurança, com maior estrutura, tanto infraestrutura das cidades como estrutura educacional e saúde, para meus filhos se desenvolverem.

– Gustavo Lorenci
Se não for bem planejado, o teu sonho pode se tornar um pesadelo.

– Flavio Lanes
A vantagem do EB-5, para mim, é não precisar administrar um negócio vinculado ao meu processo de visto nos Estados Unidos. Isso gera uma maior flexibilidade no processo de imigração. Eu consigo manter meu processo em dia nos EUA sem deixar meu negócio aqui no Brasil de lado.

– Gustavo Lorenci
Escolhi um projeto razoável, sem ser maluco. Gente séria com projeto sério.

– Flavio Lanes
Ao longo de todo o processo de emissão do visto EB-5 nós temos tido todo o apoio da LCR e, quando precisamos de esclarecimentos, são eles que têm nos dado.

– Lais Freire
Pode estabelecer residência onde quiser. Porque não tem negócio próprio.

– Flavio Lanes
Não é meu interesse tocar uma empresa, não é meu foco de negócio, não tenho experiência. Por isso não fiz o EB-5 direto.

– Flavio Lanes

Procura mais informação sobre EB-5 - Digite seu e-mail

LCR

Contato

São Paulo

+55 11 2500-5984

contato@lcrcapital.com

Rua Afonso Braz, 473 - 9° Andar - Vila Nova Conceição - São Paulo

Este material é meramente informativo, não constitui e não deve ser interpretado como conselho ou consultoria de investimentos, oferta ou compromisso para vender títulos ou valores mobiliários, tampouco solicitação de oferta de compra de títulos e valores mobiliários, conselho ou recomendação para realizar ou concluir nenhuma transação patrocinada pelo programa de visto EB-5. A LCR Partners não realiza análise ou consultoria de investimentos, tampouco gestão ou distribuição de títulos e valores mobiliários no Brasil. Você deve consultar seu assessor jurídico, contadores e/ou consultor fiscal antes de tomar alguma decisão ou ação a respeito da informação fornecida neste documento. Todo e qualquer investimento realizado no âmbito do programa de visto EB-5 deve ser realizado diretamente nos EUA, por instituições autorizadas em tal jurisdição e de acordo com a legislação e a regulamentação aplicáveis, sendo que o interessado deverá contratar seus próprios assessores ou consultores, conforme o disposto acima. Esta apresentação foi preparada para uso exclusivo da LCR Partners, não podendo ser publicada ou divulgada, no todo ou em parte, a qualquer outra pessoa. Este material deve ser interpretado somente em conjunto com a explicação oral feita pelos representantes da LCR Partners. As informações aqui presentadas não podem ser utilizadas para qualquer outro propósito sem a prévia e expressa autorização da LCR Partners. As informações contidas nesta apresentação estão sujeitas a alterações.