EB-5 visa vs Outros VISTOS

 

Descubra aqui as diferenças entre o EB-5 visa vs outros vistos procurados para a obtenção do green card para a família:

EB-5 Visa

O grande diferencial do EB-5 visa, quando comparado a outras categorias de vistos de imigrante e vistos de investidor, é o fato de ser uma das formas mais rápidas de se alcançar a cidadania americana. É um visto de imigrante que exige um investimento mínimo de 500 mil dólares e a criação de 10 empregos.

Uma vez aprovado o visto EB-5 para o cliente, este adquire para si e sua família imediata um green card condicional por dois anos.

Ao final destes dois anos é possível solicitar a remoção de condicionalidades e adquirir um green card permanente.

Vivendo mais três anos com o green card permanente, ou seja, estando estabelecidos por cinco anos dentro dos Estados Unidos, os portadores do green card (ou seja, qualquer membro da família imediata) podem solicitar a cidadania americana, o que garante a segurança de poder continuar nos Estados Unidos por tempo indeterminado com toda a família, garantindo às crianças o direito de estudar e trabalhar nos Estados Unidos mesmo depois dos 21 anos.

Com o EB-5 visa o cliente pode escolher fazer o investimento direto ou através dos Centros Regionais.

De qualquer forma, o cliente não depende de nenhuma empresa para ter o green card, e pode inclusive trabalhar em um ramo diferente do investimento EB-5 realizado, não tendo requisitos como inglês ou experiência profissional na área investida (veja aqui os requisitos)

 

E-2 visa

O visto E-2 (ou e-2 visa) poderia ser uma opção muito atraente porque o montante de capital exigido para garantir com êxito um visto é relativamente baixo.

Não há um mínimo fixado para o programa de vistos E2, mas geralmente não se gasta menos do que US $ 100.000 ou US $ 150,000, considerado suficiente.

Neste caso o investidor estaria atado ao negócio, sendo o responsável pelo seu gerenciamento e competitividade.

Além disso, o USCIS exige que a empresa subjacente empregue, pelo menos, cinco trabalhadores. A complexidade de uma aplicação bem-sucedida para um visto E-2 é ainda agravado pela obrigação de demonstrar a "intenção de não imigrante".

Outra desvantagem do visto E-2 é que seus benefícios são limitados aos indivíduos cujos países fazem parte do Tratado de Comércio e Navegação com os Estados Unidos, fato que exclui brasileiros, já que o Brasil não faz parte do tratado.

No entanto, uma implicação chave que nem sempre é percebida é que o visto E2 não fornece a residência permanente à família, portanto não é uma boa opção para quem pretende residir permanentemente nos Estados Unidos. Se o investidor se aposenta ou vende o seu investimento, ou ocorre um lapso de status do visto, o investidor deve deixar os EUA. Outro fator frequentemente não mencionado é que somente filhos dependentes menores de 21 anos são elegíveis para vistos para acompanhar seus pais investidores, e quando essas crianças completarem 21 anos, perdem o status de dependente e devem deixar os Estados Unidos.

 

H1-B visa

O H1B é um visto de não imigrante, também chamado de Dual Intention, que permite às empresas norte-americanas a contratação de trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas.

É inicialmente concedido por um período de três anos, mas pode ser prorrogado até um máximo de seis anos, desde que a empresa comprove a necessidade de manutenção daquele trabalhador.

Ao fim deste período espera-se que o trabalhador retorne ao seu país de origem, embora muitos entrem com um pedido de green card – daí a categorização de dual intention. Renovações anuais, taxas ou despesas são requeridas, pois precisa ser estendido anualmente.

Indivíduos não são capazes de aplicar para um visto H1B. Este processo, desde o início, deve ser realizado pelo empregador, desde que o mesmo tenha o Fein Number (equivalente ao CNPJ) da empresa junto ao IRS e esteja legalmente constituída nos EUA, cumprindo uma série rígida de critérios para avaliar se é necessário ou não a entrada de um trabalhador estrangeiro nos EUA

O beneficiário do H1-B visa pode trazer o seu cônjuge e filhos menores de 21 anos de idade para os EUA na categoria H4 como dependentes, assim como no EB-5. Dessa forma, estes dependentes podem permanecer nos EUA, desde que o titular do H1-B permaneça em situação legal.

Porém, e aí temos um dos grandes problemas deste visto, os dependentes não podem trabalhar legalmente nos EUA, enquanto com o EB-5 visa o estudante pode continuar a residir e trabalhar permanentemente dentro dos Estados Unidos, após a formatura, sem restrições.

 

L-1 visa

O visto L-1 é um visto de não imigrante e permite que uma entidade sediada no exterior abra um novo escritório nos EUA e transfira um executivo ou gerente de multinacional (L-1A) ou pessoal de conhecimentos especializados (L-1B) ao seu escritório nos Estados Unidos.

Sendo um visto de dupla intenção, permite o requerimento do estatuto de residente permanente aos imigrantes, uma vez que se atendam aos requisitos. Os portadores do visto L-1 devem, obviamente trabalhar na empresa sediada nos Estados Unidos, e sua família direta recebe o visto L-2, podendo o cônjuge trabalhar em qualquer outra empresa nos EUA e os filhos estudar apenas.

eb5xl1

Inicialmente, o L-1A visa é emitido por um período de um ano com o objetivo de iniciar as operações da subsidiária americana, podendo ser renovado por mais dois anos (o total do período autorizado de permanência do portador do L1A é de sete anos). A renovação do visto será concedida após análise do crescimento e dos dados financeiros do primeiro ano da subsidiária americana entre outras considerações.

Uma vez renovado por dois anos, o titular do visto L-1A poderá solicitar a residência permanente, sendo a empresa Americana o “patrocinador” do green card desse portador de L1A e seus familiares.

O L-1 costuma ser aprovado com relativa facilidade, os problemas costumam  surgir na hora da renovação. Normalmente a empresa brasileira é deixada nas mãos de sócio ou de gerentes que costumam falhar com o plano de negócios o que demonstra ao governo americano que você está fazendo falta no Brasil. Outro cenário bastante comum é a empresa não conseguir crescer e se estruturar de forma satisfatória em um ano. Segundo a revista Nossa Gente, “os motivos de decisão desfavorável nos processos de renovação de L1A são praticamente idênticos na grande maioria dos casos”.

Contato

Common Questions

Os Centros Regionais são organizações autorizadas pelo Department of Homeland Security através do United States Citizenship and Immigration Services (“USCIS”) a receber e administar recursos de investidores EB-5. Os Centros Regionais promovem o desenvolvimento econômico e a criação de empregos dentro de uma área geográfica específica.

Por receber seu Green Card através do investimento (EB-5), você deve ter um Green Card condicional por dois anos. Você deve solicitar a remoção da condição dentro de 90 dias antes de os dois anos se completarem. Uma vez que as condições do seu Green Card condicional forem removidas, você receberá um Green Card incondicional (permanente). Se você solicitar a remoção das condições fora do prazo, você pode ter problemas e deve consultar um advogado. Se você não tiver as condições removidas, o Green Card se tornará inválido no final de dois anos, e seu status de residente permanente será encerrado. Já o Green Card permanente não tem prazo de validade.

Não há exigências em relação à experiência profissional prévia ou educação para a solicitação de um visto EB-5. A única exigência é que o investidor seja qualificado e atenda a determinados padrões de adequação em relação à renda, o patrimônio líquido, etc. O investidor também deve provar incondicionalmente que a fonte de recursos é legal, mediante a apresentação de documentação adequada.

Ver Todas

Testimonials

Existem empresas focadas em Rússia, China e outras focadas no Brasil. A LCR está se posicionando no mercado brasileiro,  o que facilita muito.  O que é importante para uma pessoa da Coreia ou da China pode ser muito importante para eles, mas não ser importante para um brasileiro e vice versa. Estas outras empresas não entenderiam a nossa realidade.

– Flavio Lanes
Não é meu interesse tocar uma empresa, não é meu foco de negócio, não tenho experiência. Por isso não fiz o EB-5 direto.

– Flavio Lanes
A vantagem do EB-5, para mim, é não precisar administrar um negócio vinculado ao meu processo de visto nos Estados Unidos. Isso gera uma maior flexibilidade no processo de imigração. Eu consigo manter meu processo em dia nos EUA sem deixar meu negócio aqui no Brasil de lado.

– Gustavo Lorenci
Escolhi um projeto razoável, sem ser maluco. Gente séria com projeto sério.

– Flavio Lanes
A LCR tem profissionais gabaritados em todas as áreas, tanto parceiros de direito como profissionais que conhecem muito bem o processo do EB-5. Qualquer dúvida que eu levanto é sanada de imediato.

– Gustavo Lorenci
Sempre tenho duvidas, que é natural, por ser investimento alto, processo burocrático, mudanças da zona de conforto. As questões tributárias são muito peculiares, filosofia muito diferente, mas com governança consegue fazer tudo sem problemas.

– Flavio Lanes
Fui pesquisar empresas que faziam o EB-5 aqui em São Paulo e, entre todas que eu fui visitar e entrevistar, a LCR era a mais completa e mais profissional.

– Lais Freire
Como tudo na vida, o projeto tem risco, mas me parece um risco muito pequeno, feito por gente muito competente.

– Flavio Lanes
A LCR tem sido muito responsiva. Sempre que há demanda, estão próximos e acessíveis.Antes de escolher a LCR, encontrei pessoalmente, fui visitar o escritório nos EUA e fiz reunião com os advogados parceiros de excelente reputação em Nova Iorque.Gente muito fera e profissional.

– Flavio Lanes
A minha mãe está doando o valor do investimento para o meu sobrinho, pois ela quer que ele, a esposa e o filho tenham um futuro melhor nos Estados Unidos.

– Lais Freire
Nós valorizamos a educação. Minha  filha de 15 anos já estuda em Nova Iorque há 1 ano (ensino médio) e meu filho mais jovem está animado com a perspectiva de também estudar lá. O que não queremos é que, depois de 10 a 12 anos estudando nos EUA, eles não possam continuar lá, não faz sentido. Eu quero que eles tenham a opção de fazer o que for melhor para eles com as mesmas opções que os americanos.

– Flavio Lanes
Ao longo de todo o processo de emissão do visto EB-5 nós temos tido todo o apoio da LCR e, quando precisamos de esclarecimentos, são eles que têm nos dado.

– Lais Freire
Se não for bem planejado, o teu sonho pode se tornar um pesadelo.

– Flavio Lanes
Outros vistos não possuem a mesma flexibilidade. Se meus filhos ficarem com o visto de estudante, depois que se formarem, precisa correr atrás de um visto de trabalho, buscar uma empresa que “patrocinar” seu green card.

– Flavio Lanes
Pode estabelecer residência onde quiser. Porque não tem negócio próprio.

– Flavio Lanes
As maiores dificuldades são as dúvidas, as incertezas de como é o processo, de como vai acontecer a transição entre países, como é o processo documental e tributário.

– Gustavo Lorenci
A decisão de onde morar será tomada quando minha filha entrar na faculdade. Esta é a liberdade que o EB-5 te dá.

– Flavio Lanes
O visto EB-5 se caracteriza como um processo mais seguro para uma imigração. São alguns requisitos básicos dispostos em lei. Se você os cumprir, a chance de sucesso é muito maior.

– Gustavo Lorenci
u busco um ambiente com maior segurança, com maior estrutura, tanto infraestrutura das cidades como estrutura educacional e saúde, para meus filhos se desenvolverem.

– Gustavo Lorenci
Meu sobrinho sempre quis morar nos Estados Unidos. Ele é do interior, foi fazer intercâmbio, acabou se apaixonando pelo país e resolveu que ia tentar morar lá. Foi estudar, depois levou a namorada. Casaram-se lá e hoje em dia eles têm um filho nascido nos Estados Unidos.

– Lais Freire

Procura mais informação sobre EB-5 - Digite seu e-mail

LCR

Contato

São Paulo

+55 11 2500-5984

contato@lcrcapital.com

Rua Afonso Braz, 473 - 9° Andar - Vila Nova Conceição - São Paulo

Este material é meramente informativo, não constitui e não deve ser interpretado como conselho ou consultoria de investimentos, oferta ou compromisso para vender títulos ou valores mobiliários, tampouco solicitação de oferta de compra de títulos e valores mobiliários, conselho ou recomendação para realizar ou concluir nenhuma transação patrocinada pelo programa de visto EB-5. A LCR Partners não realiza análise ou consultoria de investimentos, tampouco gestão ou distribuição de títulos e valores mobiliários no Brasil. Você deve consultar seu assessor jurídico, contadores e/ou consultor fiscal antes de tomar alguma decisão ou ação a respeito da informação fornecida neste documento. Todo e qualquer investimento realizado no âmbito do programa de visto EB-5 deve ser realizado diretamente nos EUA, por instituições autorizadas em tal jurisdição e de acordo com a legislação e a regulamentação aplicáveis, sendo que o interessado deverá contratar seus próprios assessores ou consultores, conforme o disposto acima. Esta apresentação foi preparada para uso exclusivo da LCR Partners, não podendo ser publicada ou divulgada, no todo ou em parte, a qualquer outra pessoa. Este material deve ser interpretado somente em conjunto com a explicação oral feita pelos representantes da LCR Partners. As informações aqui presentadas não podem ser utilizadas para qualquer outro propósito sem a prévia e expressa autorização da LCR Partners. As informações contidas nesta apresentação estão sujeitas a alterações.